Laserterapia

Como funciona?

O laser é uma tecnologia muito usada em medicina estética. Consiste na utilização de um dispositivo, que, através de um «efeito térmico», é capaz de desencadear uma determinada reação nos tecidos do corpo. Há lasers para depilação, para tratar os derrames vasculares e lasers para tratar as alterações estéticas da pele propriamente ditas, como tratar cicatrizes de acne, rugas, “sinais”, lentigos, «manchas», queratoses actínicas, cicatrizes e queloides, entre outros. Podem ser não ablativos como o IPL e o Nd:yag ou ablativos como é o caso do Laser CO2 Fraccionado.
O laser, à semelhança de um peeling ou de uma dermoabrasão, causa uma «agressão» controlada da pele de forma que posterior surja a renovação da mesma. É possível atuar também a nível de flacidez já que o calor aplicado consegue promover a contração cutânea através da estimulação dos fibroblastos aumentando a produção de elastina e colagénio.
A laserterapia, dependendo do objetivo e do laser a aplicar, tem indicações e protocolos muito específicos que são detalhadamente explicados na consulta de avaliação.
O Laser de CO2 pode ser utilizado para a remoção de sinais, manchas profundas, tratamento de estrias ou cicatrizes corporais.
O Laser IPL é normalmente utilizado, no corpo,para fotorrejuvenescimento, ajudando com a redução de manchas de envelhecimento e solares da pele. Pode também ser utilizado para reduzir a vermelhidão em cicatrizes ou estrias.
O laser Nd:YAG no corpo é normalmente utilizado para a remoção de pontos de rubi ou derrames vasculares.

Número de sessões: Variável de acordo com tratamento e problemática
Duração: Variável
Anestesia: Tópica (Apenas no caso de laser CO2)
Resultados: Progressivos e que se mantém ao longo do tempo

Tratamento disponível em:
São João – Porto
Pinheiro Manso – Porto
Braga

Deixe um comentário