Intralipoterapia: a lipoaspiração sem cirurgia

Remodelar a sua silhueta e eliminar a gordura localizada é possível com a técnica de intralipoterapia, um tratamento inovador para combater a gordura acumulada que não desaparece mesmo emagrecendo.

Em que consiste?
Na infiltração através de uma cânula extra fina, no tecido adiposo, de uma substância química, biocompatível e totalmente reabsorvível com efeito detergente nas membranas celulares dos adipócitos que leva à redução da espessura do tecido gordo na zona tratada. Consiste, assim, numa técnica não cirúrgica que elimina gordura acumulada em zonas como os flancos, o abdómen, braços, coxas, joelhos e papada.

Este tratamento é realizado por um médico especialista em medicina estética.

O que se sente?
Pode sentir uma ligeira sensação de irritação ou ardor à medida que se infiltra o produto, mas geralmente bem tolerado e que desaparece em 15/20 min. A zona fica com uma irritação local e edema que pode durar 2/4 dias. Podem surgir nódoas negras nos dias seguintes.Todas estas situações se surgirem sao transitórias.

15 minutos após o tratamento são aplicados ultrassons sobre a zona tratada. Estes produzem uma micro cativação intensificando a drenagem dos fluidos presentes na zona onde o produto foi aplicado. Idealmente deve ser realizada nova aplicação de ultrassons 3 dias e 7 dias após o tratamentos, bem como drenagens linfáticas manuais.

Recomendações
É recomendado durante pelo menos 3 dias seguir uma dieta pobre em gorduras e hidratos de carbono, evitar bebidas alcoólicas e ingerir uma grande quantidade de água (idealmente drenantes) de forma a ajudar a eliminar toxinas. É recomendado o uso de cinta de contenção na zona tratada pelo menos durante 3 dias (retirar à noite), de modo a diminuir possível edema e dar mais conforto. Evitar exposição solar, saunas/banho turco e piscina durante 7/10 dias.

Resultados
Os resultados são progressivos. O resultado completo é alcançado ao fim de 3/4 semanas, altura em que deverá realizar nova reavaliação de forma ao médico recomendar ou não mais sessões. Entre as sessões deve existir um intervalo de tempo de cerca de 3 a 4 semanas. Sempre que se associar outros tratamentos complementares como ultrassons, drenagem linfáticas ou mesoterapia é aumentada a eficácia dos resultados.

Contraindicações
Esta técnica não se realiza durante a gravidez e amamentação, em clientes com doenças auto-imunes, doenças infeccionas agudas ou crónicas, cardiopatias, nefropatias, hepatopatias e diabetes.

Tempo de aplicação: 30 minutos
Resultados: Desde a 1ª sessão, progressivos.
Nº de Tratamentos: variável (média de 2 a 3)
Anestesia: Não
Dor: Ligeiro incómodo, bem tolerado
Duração dos resultados: Permanentes com hábitos de vida saudáveis e tratamentos complementares de manutenção

Tratamento disponível em:
Pinheiro Manso – Porto
São João – Porto