Depilação a Laser – Porto e Ponta Delgada

É no verão que nos preocupamos mais com a presença dos nossos pêlos, uma vez que vestimos roupas mais leves mas uma pele lisa e macia é apreciada todo o ano! Na Laser Clinic vai encontrar a solução para o seu problema em todas as estações do ano!

A depilação a laser é cada vez mais o método depilatório preferido pelos portugueses e portuguesas. A depilação a laser apesar de não ser um tratamento completamente definitivo é bastante duradouro e eficaz na redução substancial dos pêlos presentes nas áreas em que se efetua o tratamento, bem como na redução da sua espessura. O laser também melhora o aspeto da pele e diminui ou até elimina os pêlos encravados, uma vez que estes deixarão de estar presentes ou serão bastante mais finos que o normal, sendo por vezes não só um tratamento estético, como também um tratamento recomendado por dermatologistas.

Tipos de laser para depilação

Na Laser Clinic dispomos de dois Lasers com características diferentes para abranger todos os tipos de pele e épocas do ano, como a época do Verão. A escolha entre os dois tipos de laser depende do fototipo de pele de cada pessoa, que está dividido em 6 fototipos principais que variam de acordo com a cor da pele, cor dos olhos, cor dos pelos e cabelo e pela facilidade ou não da pele bronzear quando exposta ao sol:

Fototipo I (Pele clara, com sardas; Cabelos loiros ou ruivos; Olhos azuis ou verdes; Pele que queima sempre e não bronzeia)

Fototipo II (Pele clara; Cabelo loiro a loiro escuro; Olhos azuis ou verdes; Pele que quase não bronzeia)

Fototipo III (Tez um pouco mais escura; Cabelo loiro escuro a castanho; Cor dos olhos variável; Pele que bronzeia mas que queima se não cumpridos cuidados)

Fototipo IV (Pele castanho claro; Cabelo castanho-escuro ou preto; Olhos escuros; Pele bronzeia e queima pouco.

Fototipo V (Pele média a escura; Cabelo castanho ou preto; Olhos escuros; Este tipo cutâneo bronzeia muito e raramente queima)

Fototipo VI (Pele escura ou muito escura; Cabelo preto; Olhos escuros; Este tipo cutâneo raramente queima).

Qual a diferença entre Laser Alexandrite e Neodímio Yag?

No caso do Laser Alexandrite é emitida uma luz que é absorvida pela melanina do pêlo, no entanto quando apanhamos sol, a melanina presente na nossa pele fica também ativada o que pode provocar uma absorção do laser não só pelo pêlo, mas também pela pele e deste modo formar queimaduras. Assim sendo, este laser tem um espaçamento necessário entre a exposição solar e a sessão de depilação. Para este laser tem de ter estado no mínimo 1 mês sem apanhar sol antes da sessão de laser nas zonas em que irá efetuar o tratamento e após essa sessão terá de estar igualmente 15 dias sem exposição solar e com aplicação de protetor solar de alta cobertura. Desta forma, pode fazer a sua sessão de laser durante o verão com o laser Alexandrite desde que cumpra os espaçamentos necessários sem exposição solar e de que a sua pele esteja dentro do fototipo correspondente e indicado para este Laser.

No caso do Laser Neodímio Yag é emitida uma luz que é absorvida pela oxihemoglobina, luz essa que gera calor a nível vascular e que destrói, por efeito secundário, o pêlo. Deste modo, por apresentar baixa afinidade com a melanina este laser pode ser realizado tanto em peles bronzeadas como em peles negras e em todos os fototipos, o que nos permite realizar o tratamento durante todo o ano. No entanto, apesar de este laser ter uma baixa afinidade com a melanina, não deixa de ter alguma mesmo que pouca, o que leva a que seja necessário do mesmo modo que o laser alexandrite um espaçamento entre a exposição solar e a sessão de depilação. Para este laser tem de estar no mínimo 15 dias sem apanhar sol antes da sessão de laser nas zonas em que irá efetuar o tratamento e após essa sessão terá de estar igualmente 3 a 5 dias sem exposição solar. Desta forma, este laser é o laser mais utilizado na época do verão por ter espaçamentos entre a exposição solar e a sessão de laser muito mais curtos que o laser alexandrite, sendo que são mais apreciados por quem quer apanhar um pouco de sol durante esta época e manter na mesmas as suas sessões de laser conforme indicado pela equipa de enfermeiras e fisioterapeutas.

Apesar de ser possível como percebemos fazer depilação a laser durante o verão, aconselhamos para quem irá iniciar pela primeira vez este tratamento a fazê-lo no início do Outono/Inverno para uma maior segurança e garantia de que será possível fazer as sessões com o espaçamento indicado e recomendado para obter o melhor resultado possível na sua depilação a laser.

Assim, é agora o melhor período do ano para iniciar o seu tratamento de depilação a laser.

Na Laser Clinic dispõe de depilação com Laser Alexandrite e Laser Nd:Yag da marca Syneron-Candela e de uma equipa de profissionais de saúde – enfermeiras, fisioterapeutas e médica – especializados que lhe garantem os melhores resultados com a máxima segurança.

Saiba mais sobre este tratamento em https://www.laserclinic.pt/tratamento-depilacao-laser