Radiofrequência – Eliminar Flacidez sem Cirurgia

Flacidez: o que é?

A flacidez não é mais que um sinal comum do envelhecimento da pele. No entanto, é importante referir que existem dois tipos de flacidez: a dérmica e a muscular.

Centramo-nos na flacidez dérmica – a flacidez da pele. Como referimos acima, este tipo de flacidez acontece devido ao envelhecimento normal do organismo, que é caracterizado pelo enfraquecimento das fibras de sustentação e tonicidade da pele (colagénio e elastina).

Fatores como sedentarismo, tabagismo, alterações hormonais, gravidez e oscilações de peso contribuem e aceleram cada vez mais este processo.

Flacidez de pele: qual o tratamento de eleição?

Como tratamento não invasivo e seguro, sem dúvida que a Radiofrequência é o tratamento de eleição. A energia da radiofrequência promove o aquecimento dos tecidos, de forma a estimular os fibroblastos, células da pele que produzem colagénio e elastina, aumentando assim a tonicidade e elasticidade da pele. O resultado é uma pele mais firme e preenchida.
Flacidez de pele: Quais as zonas mais comuns?

As zonas mais propensas a flacidez são os braços, a coxa interna, o abdómen e o duplo queixo, embora possa existir em qualquer área do corpo.

– Flacidez nos braços

Sabemos que a flacidez nos braços incomoda muitas mulheres. Este problema nesta área ocorre devido à perda de tonicidade da pele, do músculo ou de ambos. Se a falta de tónus muscular for o responsável pela flacidez, a solução é exercitar os músculos nomeadamente dos ombros, bíceps e tríceps. Caso esta flacidez seja devida à perda de colagénio e elastina, Radiofrequência será a sua melhor aliada. Por vezes a flacidez é resultante de ambos os fatores, neste caso devemos atuar em conjunto para que se construa uma estética harmoniosa nesta região.

– Flacidez Coxa Interna

Uma das zonas mais problemáticas das pernas é a parte interna das coxas. Mas será este excesso gordura localizada, celulite ou flacidez?

Faça o teste: Quando balança a perna a parte interna treme? Se a resposta for sim está confirmado tem flacidez nesta zona. Sessões de Radiofrequência ajudar no combate à flacidez desta zona e a boa noticia é que também combate a celulite e gordura localizada!

– Flacidez no abdómen

A flacidez abdominal poderá ter diversas origens, nomeadamente uma alimentação desequilibrada, alterações bruscas de peso, idade ou gestação. No entanto, não confunda flacidez com gordura localizada. Entenda que a acumulação de gordura abdominal acarreta graves riscos para a saúde sendo assim importante eliminar o seu excesso. Associar a radiofrequência a uma alimentação equilibrada e a um plano de exercício é fundamental no combate à flacidez e também ao combate de gordura localizada.

– Flacidez no rosto

O duplo queixo é uma das zonas mais problemáticas da face, quer pela tendência para flacidez como para a acumulação de gordura subcutânea ao redor do pescoço, atingindo tanto homens como mulheres. O tratamento com radiofrequência nesta zona permite melhorar o contorno do rosto, tornar a sua pele mais firme, minimizar as rugas, reorganizar e melhorar as fibras de colagénio.

A radiofrequência é eficaz?

A radiofrequência é a elite dos tratamentos no combate à flacidez dérmica (embora tenho muitos mais beneficios no seu corpo). Desde a primeira sessão e de forma totalmente segura consegue melhorar a microcirculação, a oxigenação dos tecidos, reorganizar e melhorar as fibras de colagénio e elastina.

Quantas sessões são necessárias?

Os resultados pretendidos dependem do sexo, idade, condição física, hábitos do cliente. Desta forma será sempre feita uma avaliação inicial para determinar as sessões necessárias para si. No entanto, o número mínimo é de 6 sessões, sendo a média 8-12 sessões.

Venha conhecer os resultados da radiofrequência e seja também um caso de sucesso.

Saiba mais sobre este tratamento em www.laserclinic.pt.