Varizes: Estética ou Saúde?

O que inicialmente parecia uma preocupação estética, pode vir a tornar-se num problema de saúde sério.

Estima-se que, na Europa Ocidental, incluindo Portugal, 50% das mulheres e 20% dos homens apresentam doença venosa.

As doenças venosas e as varizes em particular são causa de complicações, mal estar e perturbações estéticas. Como diversos estudos indicam, o sexo feminino é o mais atingido, fundamentalmente devido a factores como a gravidez, a menopausa, a toma de anti contraceptivos, entre outras.

Quanto ao seu aparecimento, os motivos podem ser vários. Um deles é a predisposição genética das paredes das veias, que as torna facilmente dilatáveis pela pressão natural do sangue. A exposição ao calor, o excesso de peso, ficar muito tempo de pé e não praticar exercício físico com regularidade também são factores que ajudam a esta problemática.

Na Laser Clinic dispomos de um tratamento combinado – laser vascular e escleroterapia, que trata com eficácia e segurança os tão inestéticos e problemáticos ‘derrames’.

Este laser permite termocoagular as células endoteliais de pequenos vasos provocando o seu encerramento. A lesão térmica causa trombose controlada do vaso e posteriormente ocorre a sua reabsorção, desaparecendo.

A escleroterapia por sua vez, consiste em microinjeções de uma substância esclerosante com uma agulha muito fina. Esta substância provoca o colapso do vaso levando à sua absorção e desaparecimento.

Não adie a satisfação de viver com umas pernas bonitas!

Marque a sua triagem vascular gratuita e saiba mais sobre este assunto!