Laser CO2 fraccionado

O Laser Fracionado de CO2 é um laser que possui alta afinidade com a água da nossa pele e ao ser utilizado promove a sua vaporização com consequente cicatrização, sendo isso um estímulo à formação de colagénio, diminuindo cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

Como funciona?
No Laser CO2Fracionado, o sistema atua como um chuveiro, onde o laser de CO2 penetra profundamente na pele, deixando áreas íntegras ao redor da áreas lesionadas, permitindo que o tempo de recuperação seja curto, já que a pele integra ajuda na regeneração da pele lesada. Pelo calor emitido há formação de novo colagénio, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e estrias. Por eliminar uma parte da pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele.

Quais as indicações?
O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas superficiais da pele e estímulo da produção de colagénio, diminuindo a flacidez da pele e as manchas. As principais indicações são:
– Cicatrizes de acne
– Poros dilatados,
– Manchas de pele
– Estrias
– Rejuvenescimento da pele
– Rugas: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
– Flacidez dérmica

Com fica a pele apos o tratamento?
Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode fica vermelha e inchada em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

Cuidados apos tratamento?
Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:
– Evitar exposição solar de forma a evitar o aparecimento de manchas.
– Uso de compressas frias nas primeiras horas para alívio do ardor (apenas nas primeiras 24h)
– Hidratação com creme específico prescrito pelo médico
– Protetor solar 50+, com renovação de 3/3h.
Entre outras indicações que são mencionadas no dia do tratamento, atendendo ao caso e área tratar

Duração: 45min
Dor: Sensação de calor e picada, controlada pela aplicação de lidocaina típica e vento frio durante a sessão
Anestesia: sim, tópica.
Recuperação: 4 a 7 dias
Resultados: imediatos – diminuição dos poros, melhoria de rugas finas. Rugas mais profundas, cicatrizes, estrias, flacidez da pele – ao fim de 4 a 6 meses.