Contacte-nos

Visite-nos

Laser Clinic Pinheiro Manso
Rua São João de Brito, 592
4100-453 Porto
(ao lado do Pingo Doce)

T: 22 616 89 89 | 93 555 55 50

E: pinheiromanso@laserclinic.pt

.

Laser Clinic São João
Rua do Mestre Guilherme Camarinha, 19
4200-537 Porto
(em frente ao Hospital de São João)

T: 22 012 56 99 | 93 944 04 40

E: saojoao@laserclinic.pt

 

Horários

Segunda a Sexta | 9h00 – 20h00
Sábado | 9h00 – 13h00
Domingos e Feriados | Encerrado

Horário Agosto

Segunda a Sexta | 10h00 – 18h00
Sábados, Domingos e Feriado | Encerrado

Deixamos algumas respostas a dúvidas que possa ter…
Veja as nossas Faq’s

Em que consiste a depilação com laser Alexandrite?
Este método baseia-se no princípio da fototermólise seletiva – a luz incide na pele transformando-se em calor, destruindo as células germinativas do folículo piloso sem danificar as estruturas adjacentes. Eliminadas estas células o pelo morre e cai.

É um método definitivo?
Não existe nenhum sistema de depilação que garanta resultados definitivos. Entendendo a pele como organismo vivo é normal que nasçam novos pelos algum tempo após o tratamento. Contudo, estes serão bastante mais fracos e em menor quantidade do que os existentes inicialmente. Pode-se, assim, considerar um método de depilação permanente.

Em que medida o laser Alexandrite é mais vantajoso relativamente a outras tecnologias?
Esta tecnologia, aprovada pela FDA E CEE, é específica para fotodepilação, emitindo uma radiação não ionizante (semelhante a uma lâmpada) com um comprimento de onda de 755nm. Desta forma é um método que garante eficácia e segurança, permitindo obter resultados de forma rápida. Relativamente a outros tipos de laser é praticamente indolor.

Em que consiste a consulta de avaliação?
A consulta de avaliação deve realizar-se 24h a 48h antes do início do tratamento. Ser-lhe-ão esclarecidas todas as dúvidas relativas a este método e será feita uma avaliação detalhada e personalizada do seu tipo de pele e pelo na área que deseja tratar. Será também realizado um pequeno teste com o laser na área a tratar, para desta forma estabelecer o seu plano de tratamento e garantir a segurança do mesmo.

Todas as pessoas podem realizar este tratamento?
Constituem-se como exceções: portadores de algumas doenças, incluindo doenças de pele, mulheres grávidas ou em período de aleitamento, pessoas que estejam a realizar tratamento com medicação fotossensibilizante, pessoas que tenham realizado tratamentos de quimio ou radioterapia há menos de 2 anos entre outros. Todos eles são abordados na consulta de avaliação.

Todos os tipos de pele podem ser tratados com o laser Alexandrite?
Este laser é particularmente eficaz para peles brancas. Esta tecnologia não está aconselhada para peles negras ou bronzeadas.

O tratamento é eficaz em todo o tipo de pelo? Este tratamento é particularmente eficaz em pelo escuro e grosso. Pelos brancos e loiros não respondem ao tratamento com laser alexandrite.

Pode realizar-se este tratamento em todas as áreas corporais? O laser pode ser aplicado em praticamente toda a área corporal. Exclui-se apenas a zona peri ocular e bolsa escrotal nos homens.

Quantas sessões são necessárias?
Em média são necessárias 4 a 6 sessões, sendo que no rosto este número é superior. Algumas variantes, tais como: alterações hormonais, características do pelo e medicamentos podem interferir nos resultados.

Quanto tempo demora cada sessão?
A duração de cada sessão varia de acordo com a área a tratar e com a tolerância do cliente. A título de exemplo: Buço: 5 minutos; Axilas: 10 minutos; Pernas Completas: 60 minutos.

Quanto tempo é necessário para se começarem a observar resultados?
Os resultados são observáveis logo desde a primeira sessão. O pelo demorará mais tempo a crescer na zona tratada e com o decorrer das sessões deixará de crescer em algumas zonas.

Existem riscos na sua utilização?
Esta é uma tecnologia bastante segura, em que os riscos são praticamente nulos quando se atende a todos os cuidados necessários. Raramente podem ocorrer queimaduras ou áreas de hipo/hiperpigmentação, situações que são reversíveis e transitórias.

É doloroso?
Apesar de variar de acordo com a sensibilidade da pessoa, este é um tratamento praticamente indolor relativamente a outros lasers utilizados para fotodepilação. Poderá sentir uma ligeira picada no momento do disparo do laser.

São necessários cuidados especiais?
Seis semanas antes da sessão deve cessar-se métodos de arranque/descoloração. A exposição solar deve ser evitada no mês anterior e posterior ao tratamento. No dia da sessão, a pele deve encontrar-se limpa (sem cremes, desodorizantes, maquilhagem, medicação), hidratada, íntegra e saudável. O pelo deve ser rapado 24 a 48h antes. Após a sessão, deve aplicar creme calmante/hidratante/regenerador durante 3 a 4 dias, assim como protetor solar de fator 50+ se a área estiver exposta. Deve ainda evitar fontes de calor nas 24h seguintes (água quente, sauna, atividade física intensa, roupa apertada). O método de corte do pelo deve ser o único utilizado entre sessões, se necessário.

Em que consiste a Mesoterapia?
A mesoterapia consiste na administração de um produto químico a uma pequena profundidade, através de várias microinjeções na área a tratar. O produto administrado varia de acordo com o objetivo do cliente e plano terapêutico. Os produtos podem ter uma ação drenante, lipolítica, reafirmante, entre outras. A mesoterapia atua duplamente, através da estimulação física (produzida pela ação mecânica da agulha, e que estimula a produção de colagénio e outras fibras da pele), e do efeito farmacológico que advém do produto que está a ser administrado. Além disso a micro-dosagem da solução administrada permite aumentar o número de recetores cutâneos, promovendo uma maior ação dos produtos.

Quais as indicações para este tratamento?
Celulite, gordura localizada, flacidez cutânea, estrias e cicatrizes.

Que cuidados devem ter sido tidos em conta antes da sessão de mesoterapia?
A pele deve estar limpa (livre de cremes, perfumes ou outros) e íntegra no dia da sessão.

Que cuidados deve ter após o tratamento?
Optar por utilizar roupa larga nas zonas onde foi administrado o tratamento. Evitar a realização de outros tratamentos estéticos na mesma área e no mesmo dia da sessão de mesoterapia. Para reduzir algum desconforto na área tratada e evitar a formação de hematomas, pode ser vantajosa a aplicação de gelo (nunca em contacto direto com a pele!). No caso de surgir algum hematoma, deve evitar-se a exposição solar dessa área para prevenir o aparecimento de manchas.

Quanto tempo demora uma sessão?
A duração do tratamento é de cerca de 30 minutos, dependendo da extensão da área a tratar.

Que efeitos secundários podem surgir?
Dor (evitar anestésicos tópicos!), eritemas (revertem 24h após), alergias ao produto utilizado e hematomas (a prevalência varia com o produto administrado, toma de alguns medicamentos e profundidade da picada).

Quais as contraindicações?
Toma de anti-histamínicos ou anti coagulantes, antecedentes de herpes na área a tratar, toma de vasodilatadores no dia anterior, gravidez e aleitamento, hipersensibilidade ou alergias específicas aos produtos a administrar, doenças autoimunes, doenças de pele ativas e doença oncológica.

É doloroso?
É um tratamento que causa pouca dor.

Quantas sessões são necessárias?
Apesar de depender do objetivo pessoal do cliente, são necessárias no mínimo 6 sessões com intervalo semanal. É recomendável uma manutenção semestral. De acordo com os resultados terapêuticos individuais, este espaçamento pode ser ajustado.

Pressoterapia

Em que consiste a pressoterapia?
Durante o tratamento de pressoterapia, o cliente deve introduzir os membros inferiores numas botas ou faixas forradas por uma parede dupla compartimentada em várias câmaras pneumáticas. Com a ajuda de um compressor, é insuflado ar para essas câmaras com uma pressão previamente calculada e dosificada, para desta forma proporcionar uma massagem intermitente por compressão ao longo de todos os membros inferiores e abdómen.

Quais as indicações à realização do tratamento?
Prevenção e tratamento de má circulação dos membros inferiores e das “pernas cansadas”, tratamento da retenção de líquidos, ativação da circulação de retorno (venoso e linfático) e tratamento complementar anti-celulítico.

Quanto tempo demora a sessão?
A duração mínima do tratamento é de 30 minutos, para desta forma garantirmos a sua eficácia.

Quais as contraindicações?
Trombose venosa profunda ou tromboflebite recente, infeções cutâneas, linfangite, artrite inflamatória, varizes proeminentes, descompensação cardiocirculatória (hiper/hipo tensão, insuficiência cardíaca), neoplasias, história de enfarte do miocárdio.

É doloroso?
Não. Numa fase inicial do tratamento o cliente pode sentir algum desconforto devido à pressão exercida quando as câmaras são insufladas.

Quantos tratamentos são necessários?
Depende do objetivo do cliente. A pressoterapia pode ser realizada diariamente, ou no mínimo, 3 vezes por semana.

Eletroestimulação

Em que consiste a eletroestimulação?
A eletroestimulação, como o nome indica, consiste na estimulação muscular através do uso de correntes elétricas de baixas intensidades. Existe uma grande variedade de correntes, cada uma com as suas características. A seleção da corrente mais adequada depende da avaliação inicial e do objetivo do cliente.

Quais as indicações deste tratamento?
Tonificação muscular, celulite, reafirmação e modelação corporal.

Quais as contraindicações da eletroestimulação?
Gravidez, portadores de pacemaker, lesões musculares agudas, hipersensibilidade dolorosa, próteses metálicas próximas da área corporal a tratar.

É doloroso?
O cliente pode sentir nos primeiros tratamentos algum desconforto que advém das correntes elétricas. Dependendo da corrente utilizada pode sentir-se um formigueiro mais ou menos intenso, e uma sensação de vibração. No entanto, à medida que as sessões se vão realizando, o corpo habitua-se a esta sensação, passando a ser um tratamento bastante confortável.

Quanto tempo demora cada sessão?
A duração da sessão é de cerca de 45 minutos, no mínimo, para garantir a eficácia do tratamento.

Quantas sessões são necessárias para ver resultados?
Depende do objetivo do cliente. Neste tipo de tratamentos são necessárias várias sessões até que os resultados surjam. Este tratamento pode ser realizado diariamente, ou, no mínimo 2 vezes por semana.